terça-feira, 2 de novembro de 2010

Coimbra: Latada 2010 (parte I)- A viagem

Oi oi pessoal! Sim eu sei...ninguem mete aqui o cu para postar há mais de dois meses...I know I know...mas tanto tem acontecido nas nossas vidas que nem temos tempo.... Vou colocar todos a par do que se passa para não termos tanto tempo para postar:



- A Lo trabalha semanalmente e quando chega a casa a última coisa que lhe apetece fazer e pegar no computador para vir bloggar...



- A Miss T anda a tirar mestrado...mas mesmo assim não tem desculpa para não vir ca...nem que seja de vez em quando



- Eu ando a workar e a tirar um curso de espanhol, mas mesmo assim tenho um tempinho sempre reservado para voces =) yes yes...I'm the best! xD



Anyway, vocês devem estar super curiosos em saber como foi a latada de Coimbra deste ano...devo dizer que esta aventura foi partilhada apenas com a Miss T, uma vez que a Lo não podia devido ao emprego...com muita pena nossa...

Continuando...eu e a Miss T resolvemos então combinar dia 25 as 17h no comboio da linha de Cascais...Armadas em espertas e em vez de seguirmos directamente para o terminal de autocarros que saía as 18:45, resolvemos ir até ao colombo na esperança de encontrar uma Ale Hop...para enfeirarmos uns oculos todos azeiteiros, para a festa...a Miss T enganou-se...nao existia la nenhuma loja Ale Hop...e fomos entao a uma outra relacionada com festas...NADA!

Tempo perdido portanto, resolvemos então apressar o passo pois ja eram 18:15 e o bilhetes nem sequer estavam comprados ou reservados... Desatamos a mandar vir com o metro que nunca mais aparecia, depois desatamos a correr assim que saimos na paragem pretendida...devo dizer que para grande vergonha minha e devido a facto d a Miss T não me ter avisado andei a pontapear a bengala de um ceguinho sem querer...-_-'

Chegámos aos autocarros e para grande alívio nosso não havia quase ninguém nas bilheteiras o que nos facilitou a compra do bilhete e a possibilidade de trocar umas quantas impressões com o senhor dos bilhetes... Uma coisa que ainda nao referi...aqui a vossa querida Sexy...uma vez que já não anda na faculdade, deixaria de ter benefícios tanto a nível de bilhete de entrada nas latadas e queimas, mas também nos bilhetes de autocarro...então...resolvi forjar um comprovativo de matrícula (coisa pouca right??) para poder pagar menos. Mas continuando...eu, a Miss T e o Senhor da bilheteira( a quem vamos chamar de...hmmm...weirdo) tivemos uma conversa um tanto ou quanto...esquesita...ora vejam:



Miss T e Sexy: Sao dois bilhetes estudantes ida e volta para coimbra sff. A partida é agora às 18:45 e a volta e para amanha as 8h a.m. E é com cartão de estudante pff.



Weirdo: Posso ver os cartões de estudante por favor?



Miss T: (saca um da sua antiga faculdade) Estou há espera do meu novo.



Sexy: Eu so tenho o comprovativo de matrícula ainda, estou há espera do cartão de estudante.



Weirdo: Para que é que isto serve?



Sexy: Para comprovar que estou matriculada na faculdade.



Weirdo: Está bem...mas para que é que isto serve?



Sexy: (a ficar um pouco nervosa a pensar que vai te que pagar bué e que for descoberta e que o mesmo vai acontecer em Coimbra). É um comprovativo de matrícula, serve para comprovar que ainda estou a estudar e a pagar a faculdade.



Miss T: Ela pagou a faculdade e deram-lhe isso para mostrar que esta inscrita e matriculada e que é aluna.



Weirdo: Está bem, mas para que é que isto serve.



Sexy: (Já a passar-se) Serve para mostrar que estou matriculada



Miss T: Ah o Curso!



Weirdo: Sim! Ciências da Comunicação e da Cultura: Comunicação Aplicada- Marketing, Publicidade e Rp, para que é que serve.



Sexy: AH! Ok...



Weirdo: (Sorri todo pervertido...)



(Aparecem umas cotas e nós vamos embora)



De seguida resolvemos ir comprar uma água de litro e meio fresquinha para a viagem. Uma vez que só chegaríamos às 9h e duas revistas para nos divertirmos a ler (Cuore e Vogue)...

Lá chegou o autocarro, malas para o porão e metemos-nos a ler as revistas. Assim que o motorista liga o autocarro e se prepara para arrancar....tão não é que o motorista desliga as luzes....só a nós... Devo dizer que o autocarro ia cheiissimo (ironia)...éramos uns 11 no máximo...3 jovens (eu, Miss T e uma rapariga possivelmente angolana). Também ia para a Latada de certeza...mas ia sozinha, sem nada para fazer... então lá lhe emprestei as revistas para ela passar o tempo.

Entretanto durante a viagem, o motorista um senhor já dos seus 60/70 anos e uma outra senhora na casa dos 50 e muitos resolveram começar uma conversa cujo tema era: os pretos em Portugal... quando vieram, o que fizeram e agora como estão as coisas etc. Devo desde já referir que tínhamos umas 2/3 pessoas (não me recordo ao certo...já estava escuro) escuritas...

Devo dizer que os restantes passageiros se manteram calados...excepto eu e a Miss T... começámos a cantarolar as músicas que passavam na rádio, e quando passava alguma que não gostávamos, tratáva-mos de procurar uma musica decente no rádio do meu telemóvel...por em altifalante e cantar...(xD só nós...). Nós achámos muita piada, já a senhora que ia há nossa frente...não gostou tanto.

O rapaz atrás de nós passou o tempo a rir-se com os arrasos que faziamos às pessoas que se apresentavam nas revistas. Sim! Porque nós conseguíamos ver as imagens da revista... desde que esticassemos os braços po tecto com a revista onde existia uma luzinha vermelha de presença.

E para finalizar tamanha aventura, o motorista resolve colocar a passar na rádio o FCPorto- ..., não me recordo quem jogou...mas o FCP lá começou a marcar... e eu começo... O Hulk já ficava lesionado...odeio o FCP...enfim... no final quando chegamos a Coimbra, percebi pelo sotaque do motorista...TRIPEIRO!!! OMG! Lol fiquei mega corada...afastei-me logo... acho que ele percebeu que tinhamos sido nos a falar mal do FCP, porque a Miss T e eu tinhamos as malas no porão, e quando estamos a chegar à porta do lado onde ele estava, ELE FECHA A PORTA DO PORÃO! Agarrei a mala e pirei-me logo...

Dirigimo-nos para a zona dos taxis, onde assim que abro a porta do taxi e meto uma perna la dentro, o motorista diz muito simpaticamente (irony): "Não se importa de tirar a mochila das costas!"

Me: Claro, Claro!

Lá dissemos a morada e o nosso querido taxista começa a olhar pelo retrovisor para nós, como se fossemos duas possíveis assaltantes ou marginais...I really don't know...but he wasn't in the mood.

A Miss T sem querer com a bota bate na porta. Reacção do nosso querido motorista: Olhar de rompante para trás...com um olhar mega furtivo. E muito rapidamente eu digo... "Tens que ter mais cuidado com os pés pá!"

O Homem lá nos levou e assim que chegámos deu para perceber que só nos queria ver pelas costas!

O resto conto de seguida....esta foi a primeira parte (SÓ A VIAGEM DE IDA ATÉ CASA DA FI!)

1 comentário:

  1. ahahaha a conversa com o homem da bilheteira matou-me xD "Mas para que é que isso serve?" oever and over lol se tivesse estado lá de certeza que me tinha partido a rir na cara do homem e perguntava-lhe "Mas você tá a gozar comigo?".

    ResponderEliminar